06/06/2017 11:17
Entre os objetivos da Frente estão as lutas “Fora Temer!”, “Diretas Já!” e contra as reformas e nenhum direito a menos. Para mobilizar a população, um calendário já foi instituído e, para este mês já está previsto o lançamento da Frente Parlamentar Suprapartidária pelas Diretas, no dia 8; Ato Político Cultural por Diretas Já, em Salvador (BA) e Ato Show #PoaDiretasJa, no Parque da redenção em Porto Alegre, no dia 11; Comício pelas Diretas durante o CONUNE, no dia 16; Ato pela Democracia e contra a violência no Campo, em Belém (PA), no dia19; e Greve Geral no dia 30.
Leia a Nota:
O Brasil atravessa uma grave crise política, econômica, social e institucional. Michel Temer (PMDB) não reúne as condições nem a legitimidade para seguir na presidência da República. A saída desta crise depende fundamentalmente da participação do povo nas ruas e nas urnas. Só a eleição direta, portanto a soberania popular, é capaz de restabelecer legitimidade ao sistema político.
A manutenção de Temer ou sua substituição sem o voto popular significa a continuidade da crise e dos ataques aos direitos, hoje materializados na tentativa de acabar com a aposentadoria e os direitos trabalhistas, as políticas publicas além de outras medidas que atentam contra a soberania nacional.
As diversas manifestações envolvendo movimentos sociais, artistas, intelectuais, juristas, estudantes e jovens, religiosos, partidos, centrais sindicais, mulheres, população negra e LGBTs demonstram a vontade do povo em definir o rumo do país.
Por isso, conclamamos toda a sociedade brasileira a se mobilizar, tomar as ruas e as praças para gritar bem alto e forte: Fora temer! Diretas já! E Nenhum direito a menos! O que está em jogo não é apenas o fim de um governo ilegítimo, mas sim a construção de um Brasil livre, soberano, justo e democrático.