07/06/2008 16:40

Nos dias 7 e 8 de junho, a FASE Bahia estará participando I Encontro Regional de Formação e Capacitação de Acampados, Assentados e suas lideranças: “Pelo Limite do tamanho Máximo da Propriedade da Terra, por Reforma Agrária e Justiça no Campo”, que vem sendo articulado pela FETRAF Bahia e SINTRAF Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Vale do Jucuruçú que reúne os municípios de Prado, Itamarajú e Jucuruçú.

A FASE ficou responsável por fazer uma exposição sobre o avanço do agronegócio e de suas monoculturas, especialmente o eucalipto e a cana de açúcar que vem crescendo vertiginosamente no Extremo Sul da Bahia, afetando as condições de reprodução social da agricultura familiar, povos indígenas e comunidades quilombolas.

No processo preparatório, a FASE elaborou material para que os participantes do evento continuem divulgando as ameaças geradas pela expansão das monoculturas na região.

O Encontro terá início as 8h no Ginásio de Esportes de Itamaraju / Ba.

De acordo com o SINTRAF Vale do Jucuruçú, este Encontro é também parte da Campanha pela Limitação do Tamanho Máximo da Propriedade da Terra no Brasil.