13/10/2020 11:34
Programa da FASE no Rio de Janeiro, com apoio da Fundação Laudes, realiza oficina “Além das opressões urbanas: raça, classe e gênero como referências para práticas e imaginários”. A atividade tem como objetivo trocar e produzir conhecimentos sobre violações, formas de mobilizações, propostas e conquistas na região metropolitana fluminense.
Os conteúdos da oficina abordarão a dinâmica das metrópoles que aprofundam as desigualdades e conflitos de diferentes naturezas, com destaque para as transformações do associativismo urbano atravessadas por relações de classe, raça e gênero (interseccionalidade), para enfrentar a metamorfose do mundo do trabalho e o avanço do neofascismo.
Os encontros serão virtuais e acontecem em outubro de 2020 e janeiro de 2021, sempre das 19h às 21h30. As(os) participantes preferenciais desta atividade são militantes, ativistas e defensoras(es) de direitos humanos engajadas(os) em diferentes frentes de lutas por direitos nas cidades.
Essa iniciativa faz parte do projeto Costurando Moda com Direitos, realizado em conjunto com o Fundo SAAP e o programa da FASE em Pernambuco.
Conheça o conteúdo programático.
São apenas 40 vagas. Para se inscrever é preciso preencher o formulário.
Resultado da seleção será divulgada no dia 23 de outubro. Para mais informações: caroline.rodrigues@fase.org.br e aercio@fase.org.br