18/08/2006 11:48

Aconteceu no dia 11 de agosto de 2006, na cidade de Coaraci-Bahia, a primeira de uma série de Pré-Conferências Sub-regionais de Educação do Campo que têm o objetivo de preparar a IV Conferência Regional de Educação do Campo. A pré conferência de Coaraci contou com a participação de 62 (sessenta e dois) professores e professoras de quatro municípios sul baianos: Almadina, Coaraci, Itajuípe e Itapitanga.

O evento foi promovido pelo Fórum Regional Sul da Bahia de Educação do Campo, com apoio da Prefeitura Municipal de Coaraci, da FASE Bahia e das Secretarias Municipais de Educação de Almadina, Coaraci, Itajuípe e Itapitanga.

A FASE Bahia, que atualmente é responsável pela secretaria do Fórum Regional de Educação do Campo, assumiu a coordenação e o papel de facilitadora das atividades sobre Políticas Públicas e Princípios para elaboração do Projeto Político-Pedagógico para as escolas do campo e, em parceria com o TALHER Sul da Bahia, assumiu também a mobilização das Secretarias de Educação e de professores do campo para o evento.

A IV Conferência Regional de Educação do Campo vai acontecer na cidade de Ilhéus, nos dias 23 a 25 de novembro deste ano e além de Coaraci outros Muni´cipios já estão com suas pré-Conferências agendadas.

Itabuna (dia 19 de agosto), Camacan (dia 22 de setembro), Ubaitaba (dia 13 de outubro), Ibicaraí (dia 03 de novembro), Ilhéus (dia 10 de novembro) já se mobilizam para discutirem os projetos político pedagógicos e os currículos para as escolas do campo e prepararem a Conferência Regional.