08/09/2011 22:07

Para melhorar as ações da FASE Bahia no Território do Sisal, os técnicos agropecuários Francisco Oliveira e Andréa Almeida fizeram uma reunião de planejamento em 4 de julho priorizando a elaboração de suas respectivas agendas, bem como a programação da Oficina Modular, que é um dos passos do percurso formativo percorrido por jovens e mulheres agentes multiplicadores de assistência técnica e extensão rural (AMAs).

A intervençimageão educativa da FASE Bahia no Projeto AMAs II, inclui também esforços dirigidos à qualificação da participação popular no exercício do controle social de políticas públicas, principalmente aquelas mais diretamente relacionadas ao fortalecimento da Agricultura Familiar.

Por isso, no município de São Domingos, situado na região do Sisal, Oliveira vem participando de reuniões com diversas entidades atuantes na região para analisar, propor alterações, discutir alternativas e encaminhar eventuais ações conjuntas relacionadas ao Plano Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural (Plater).

Recentemente, realizou-se na sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais de São Domingos, uma reunião com diversas entidades para debater o PLATER. Estavam presentes, além da FASE, o Sindicato de Trabalhadores Rurais, a Fatres, a Fundação Apaeb, a Secretaria Municipal de Agricultura e a Unicafes.

As entidades presentes acreditam na importância das parcerias e ampliaram a troca de ideias a respeito de temas como a retomada do Programa AMAs; o desempenho do Programa Garantia Safra; as possibilidades e desafios inerentes à chamada pública para prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural; necessidades e providências para a realização de feiras para a agricultura familiar e o que está sendo feito em termos de distribuição de sementes fornecidas por setores governamentais.

No foto: Os técnicos Francisco e Andreia em uma das reuniões