27/04/2007 10:21

A Campanha Quem não Deve não Teme entra em seu terceiro ano de mobilização incentivando o controle social e a participação popular na fiscalização das contas públicas na Bahia. Tendo atingido 202 municípios no ano passado, a Campanha espera mobilizar cada vez mais a população para exercer seu direito de participação através do acesso às contas públicas.

Os organizadores da Campanha esperam que, através da articulação da sociedade civil e da divulgação desse direito constitucional, a população se motive pra atuar em seus municípios acompanhando o processo de fiscalização. A idéia é aproveitar o período de abertura das contas públicas, que devem ser disponibilizadas nas Câmaras Municipais entre 1º de abril e 15 de junho, de acordo com a Constituição Federal. No site da Campanha você fica por dentro de tudo o que está acontecendo: http://www.controlepopular.org.br/

No âmbito da dessa terceira edição da Campanha, a Fase Bahia e a ONG Transparência Valença ofereceram um curso de Capacitação em Fiscalização das Contas Públicas, que aconteceu no dia 4 de abril no Município de Valença na Bahia. O curso contou com a participação de 34 pessoas oriundas de municípios da região conhecida como Baixo Sul e teve a colaboração da AATR na condução didática do evento. Os participantes que assumiram compromisso de organizar grupos de fiscalização em seus municípios receberam material para divulgação da Campanha e realização da fiscalização.

Clique aqui e veja a pauta da oficina de capacitação.