Notícias

05/11/2020Amazonia

Café Regional: nas ondas da Amazônia 13

Em outubro, o Café Regional abordou as queimadas, modelo mineral, políticas públicas para as mulheres e para a agricultura familiar e a importância da participação social para garantia da cidadania


O programa Café Regional é uma iniciativa do programa da FASE na Amazônia, em parceria com a Rádio Rural de Santarém (PA) e com apoio do Greenpeace, e vai ao ar todos os sábados, a partir de 8h05, na AM 710. O conteúdo é voltado aos povos da Amazônia e em defesa de seus territórios, mas também pode ser ouvido por aplicativo¹. A programação inclui música, informação, agenda de ações da sociedade civil, entrevistas e outros conteúdos. 

O Café Regional abriu o mês de outubro com o tema das queimadas. “Natureza em chamas: Por que as queimadas não são combatidas pelo governo federal?”.

Territórios livres de mineração foi o tema do programa que foi ao ar no dia 10. Julianna Malerba, assessora da FASE, participou desta edição. 

Na semana do dia Mundial da Alimentação (16), o tema do Café Regional foi “Agricultura Familiar, Agroecologia e Políticas Públicas”.

O assunto do dia 24 foi políticas públicas para as mulheres.

Fechando o mês, o programa teve como pauta a participação popular e controle social. Olho nas eleições municipais.

[1] Baixe o aplicativo da rádio ou acesse www.radioruraldesantarem.com.br.

Enviando sua mensagem