Notícias

29/10/2015Rio de Janeiro

Curso no Rio de Janeiro debaterá as desigualdades das cidades e o ato de fotografar

O programa da FASE no Rio de Janeiro e o Laboratório de Imagem da Faculdade de Serviço Social da UERJ promoverão curso gratuito


O curso “Tensões Urbanas na Composição Fotográfica” tem como objetivo analisar os conflitos e violações urbanas por meio da produção fotográfica. Isso em diálogo com distintos sujeitos sociais que identificam a fotografia como um meio para realizar a crítica ao atual projeto de cidade privatista, que com o apoio do Estado se impõe, viola direitos e amplia ganhos econômicos de agentes privados e públicos. As inscrições estão abertas até o próximo dia 8. As aulas serão realizadas nos dias 13, 14,27 e 28 de novembro.

A iniciativa, promovida pelo programa da FASE no Rio de Janeiro e pelo Laboratório de Imagem da Faculdade de Serviço Social da UERJ, é gratuita e destina-se preferencialmente a ativistas de movimentos sociais e defensores(as) de direitos humanos, artistas, pesquisadores(as) e profissionais que utilizam a fotografia como formas de registro, denúncia, proposta e pressão para reverter contextos de violações aos direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais.

Acesse a programação completa. São 40 vagas e as inscrições podem ser feitas por e-mail (zreznik@fase.org.br ou liuerj@gmail.com)) ou por telefone (21 – 25367350). Os selecionados serão informados no dia 9 de novembro. É preciso ter equipamento para fotografar (câmera ou celular).

Curso FASE Rio

Enviando sua mensagem