Notícias

17/12/2018Segurança Alimentar

Entrevista de rádio: “sociedade precisa estar alerta sobre a regulamentação de agrotóxicos no país”

Franciléia Paula de Castro, da FASE, fala sobre a luta pela aprovação da Politica Nacional de Redução de Agrotóxicos na Câmara Federal


(Foto: Cristino Martins/BdF)

O projeto de Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRA) foi recentemente aprovado por uma comissão especial da Câmara dos Deputados. Em entrevista de rádio para o Brasil de Fato¹, Franciléia Paula de Castro, integrante da FASE em Mato Grosso e membro da coordenação nacional da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, fala sobre o tema.

A engenheira agrônoma conta sobre processo de construção popular da PNaRA e seus objetivos, dentre eles o incentivo à produção agroecológica no país e a proteção da saúde e da vida da população. Mas quais são os entraves para a sua aprovação final? Em 2019, o texto seguirá para o plenário da Câmara, onde enfrentará batalhas com a bancada ruralista. Lá também estará em pauta o PL do Veneno, que propõe flexibilizar a aprovação dos agrotóxicos no Brasil. Essas e outras questões fazem parte da entrevista.

Ouça!

[1] Entrevista originalmente veiculada pela Rádio Bandeirantes 1360 AM e pela webrádio Brasil de Fato.

Enviando sua mensagem