Notícias

23/05/2006Espírito Santo

I Grito pelo Território Quilombola do Sapê no Norte

Coordenado pela Comissão Quilombola Sapê do Norte, o Grito representará o início da luta quilombola pela retomada de seu território.


No próximo dia 26 de novembro, na cidade de São Mateus, norte do Espírito Santo as Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Sapê do Norte realizarão o primeiro Grito pelo Território Quilombola Sapê do Norte. A concentração será no Ginásio de Esportes da cidade, a partir das 9hs.

Coordenado pela Comissão Quilombola Sapê do Norte, o Grito representará o início da luta quilombola pela retomada de seu território. Os quilombolas irão às ruas cobrar dos Governos Federal e Estadual do Espírito Santo, seu direito ao território do Sapê do Norte, invadido há mais de 30 anos pela empresa Aracruz Celulose com o apoio do Estado.

A Comissão Quilombola Sapê do Norte uma articulação de lideranças quilombolas das comunidades quilombolas rurais do Sapê do Norte, instituída a partir da oficina de capacitação sobre demarcação e titulação das terras quilombolas, realizada pela COHRE para lideranças do Sapê do Norte no início de 2005, na cidade de São Mateus/ES.

Conheça mais detalhes lendo na próxima página o comunicado e convocatória da Comissão Quilombola Sapê do Norte dirigido à comunidade de São Mateus.

Enviando sua mensagem