Notícias

15/03/2018Fase

Hoje e sempre. Marielle Franco, presente!

A FASE se solidariza com familiares, amigas (os) e companheiras (os) de jornada. Exigimos a investigação rigorosa deste crime brutal


Lamentamos profundamente o assassinato de Marielle Franco (Psol – RJ), 38 anos, e do motorista que estava com ela, Anderson Pedro Gomes, 39 anos, na noite desta quarta-feira (14). A vereadora tinha acabado de sair de um evento chamado “Jovens Negras Movendo as Estruturas”. O veículo onde ela estava foi alvejado com diversos tiros no bairro Estácio, região central da cidade do Rio, sendo que quatro deles atingiram a cabeça da parlamentar. 

O episódio hediondo chocou a sociedade, gerando demonstrações de tristeza e revolta em homenagem à Marielle, uma referência na luta contra o racismo, o machismo e todas as formas de opressão e desigualdade. Ela foi e sempre será lembrada pela luta contra a militarização da vida.

A FASE se solidariza com familiares, amigas (os) e companheiras (os) de jornada. Exigimos, assim como todas as pessoas, organizações e movimentos sociais que defendem os direitos humanos, a investigação rigorosa deste crime brutal.

Marielle, presente! 

Enviando sua mensagem