Notícias

31/03/2019Política

Por verdade, memória e justiça!

Não vamos esquecer: ditadura nunca mais


Assim que nasceu, em 1961, a FASE lançou as bases de um trabalho ligado ao associativismo e ao cooperativismo, mas o golpe de 1964 fez com que estes rumos tivessem de ser redefinidos. A resistência à ditadura civil-militar e a formação das oposições sindicais e dos movimentos comunitários passaram a ser o foco principal da nossa organização.

Nossa missão, ao lado de outras entidades, movimentos sociais e coletivos comprometidos com as lutas contra as desigualdades, pobreza e formas de discriminação, segue focada na construção de uma sociedade democrática e atuante em favor de alternativas ao modelo de desenvolvimento vigente, com justiça ambiental e universalização de direitos sociais, econômicos, culturais, ambientais e políticos. Vamos resistir. E não vamos esquecer! Ditadura nunca mais.

Que FASE é essa?

A animação “Que FASE é essa?” explica o trabalho da organização FASE. O título é sugestivo, já que também brinca com a importância de organizações de luta por direitos e pela radicalização da democracia, como é o caso da nossa, em um contexto de crise democrática no Brasil. A produção foi elaborada em novembro de 2016, ano de golpe no país. 

Travessia: 5o anos agindo com os outros

Como parte das comemorações de seus 50 anos, em 2011,  a FASE lançou o livro “Pensar com os outros – 50 anos de FASE: Trajetórias de uma organização da sociedade civil brasileira” e o vídeo “Travessia: 50 anos agindo com os outros.

Enviando sua mensagem