05/10/2012 16:31
O Pacto é uma proposição das organizações da sociedade civil que compõem o Conselho Nacional de Juventude para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam com as políticas públicas de juventude em suas ações e programas, e aos candidatos a prefeitos(as) e vereadores(as) para que incorporem as demandas juvenis em suas plataformas eleitorais.
Com a assinatura do Pacto do Juventude, prefeitáveis se comprometem com as demandas juvenis. Temas como saneamento básico, transporte, meio ambiente, segurança, emprego, gênero, homoafetividade, religiosidade, cultura, lazer e inclusão social e digital estão no debate que os jovens levam para a campanha. Na capital paraense, a 3ª cerimônica de assinatura foi mobilizada por 21 organizações da sociedade civil, numa uma belíssima demonstração do trabalho coletivo. No caso de Belém, o alto índice de jovens analfabetos, que chega a mais de 3 mil jovens de 15 a 24 anos, é uma das grandes preocupações a ser incorporada.
Conheça no site da Rádio Margarida os candidatos que se comprometeram com os anceios dos jovens de Belém em 20 de setembro: