10/11/2006 09:49
Mais de 100 pessoas representando entidades e grupos de cidadania de 31 municípios de todas as regiões da Bahia estiveram reunidos em Irecê, no dia 06/11, para participarem do encerramento da edição 2006 da Campanha Quem não deve não teme.
O evento foi realizado na praça central de Irecê, com exposição de materiais elaborados pelas diferentes organizações presentes, retratando suas ações de esclarecimento à população sobre o direito de fiscalizar contas públicas; divulgando a forma e o conteúdo das oficinas e seminários em que se construíram conhecimentos sobre como fazer a fiscalização popular; e mostrando diferentes maneiras de organização popular existentes na Bahia, comprometidas com o exercício deste direito.
Durante o evento foi lançado o jornal da Campanha, e o filme “No rastro das contas”, ambos produzidos com o intuito de servirem não só como registro e sistematização do que vem sendo feito, mas também como material didático para todas as pessoas interessadas em prosseguir nesta caminhada.
Para quem mora no Sul da Bahia e desejar ter acesso a exemplares do jornal e/ou do filme (em formato DVD), é só entrar em contato com a FASE (faseba@gmail.com).
Para quem mora em outras regiões, o contato pode ser feito comcampanha2006@controlepopular.org.br