Comunicação FASE
09/04/2025 10:54

Carolina Maria de Jesus nos disse: “Ah, comigo o mundo vai modificar-se. Não gosto do mundo como ele é”. Esse desejo certeiro ecoa cotidianamente no agir das organizações/grupos/coletivos de mulheres negras, transformando radicalmente os sentidos das lutas por igualdade, justiça e democracia no Brasil. É por isso que a FASE, através do Fundo Dema e do Fundo SAAP, celebra suas existências e resistências lançando o Edital Nilma Bentes para a II Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver. Nilma, ativista negra paraense, com sua trajetória de vida segue a trilha de Carolina e tem com sua presença constante nas lutas construído possibilidades para que o mundo, enfim, seja um lugar onde gostamos de viver.

Esta iniciativa tem o objetivo de apoiar processos de mobilização locais, regionais e nacionais em preparação à II Marcha das Mulheres Negras, que acontece em Brasília em novembro deste ano, 10 anos após a primeira edição, que aconteceu em 2015. As inscrições estarão abertas no período de 9 de abril a 9 de maio para receber projetos das regiões Sudeste, Nordeste e Amazônia Oriental.

Como participar?

Para saber mais informações, acesse: Edital Nilma Bentes para Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem-Viver

Para enviar o seu projeto, preencha o documento: Formulário Edital Nilma Bentes para Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem-Viver