Júlia Têtê
03/09/2024 15:14
A FASE Bahia encerrou o mês do agosto lilás participando do observatório sobre violência contra mulher “Nòs por elas”, juntamente com as mulheres da Comunidade Cambaúba. A atividade foi realizada através do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, do município de Amargosa. Em formato de um carrossel, as mulheres puderam visualizar os altos índices de violência que acontecem diariamente ao nível municipal. Além disso, o observatório trouxe mensagens de alerta, maneiras de denunciar e apoiar mulheres em situação de violência, patrimonial, psicológica, moral e física.
Após o observatório, as mulheres participaram do cinema na comunidade, onde elas assistiram ao curta metragem: “Acorda Raimundo, Acorda”, que também relata a violência doméstica. Logo após a exibição, aconteceu uma roda de conversa com a educadora técnica da FASE Bahia, Raquelice Cardoso e o educador Arisson Machado.
Todas as participantes são acompanhadas pela FASE Bahia, através do Projeto ATER Biomas, e muitas também são artesãs do Projeto Arte e Fibra, um grupo de mulheres da Comunidade Cambaúba, que produzem artesanatos a partir da fibra da bananeira.
*Comunicadora da FASE Bahia