28/03/2022 18:12

O programa da FASE na Bahia, em parceria com Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF), e apoio da Secretaria de Saúde municipal de Laje, realizou três atividades para mulheres agricultoras no município de Laje, em Março, para celebrar o Dia Internacional das Mulheres.

“Foram três dias onde as agricultoras familiares puderam fazer curso de panificação e sequilhos com derivados da mandioca, além de acessar diversos serviços de saúde, além de marcação de consultas e exames, através da caravana da saúde”, conta Veronice Souza, educadora da FASE na Bahia.

No último dia de programação, todas foram convidadas a participar da roda de conversa sobre os problemas enfrentados após pandemia.

As atividades fazem parte de mais uma etapa do projeto de ATER Agroecologia, financiado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e executado pela FASE. O projeto prioriza a ação com mulheres rurais, visando a valorização do trabalho e autonomia.