07/10/2014 14:19

A Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE) acaba de colocar no ar o seu novo site. A página, mais funcional e esteticamente aperfeiçoada, apresenta uma nova FASE. É que recentemente, além desse espaço na internet já ser uma novidade, a instituição realizou mudanças na forma de organizar o seu trabalho.

Agora, a FASE realiza suas atividades, mobilizações e estudos com base em quatro causas prioritárias: a luta pelo direito à cidade; a defesa da justiça ambiental; o fortalecimento das mulheres como sujeitos de direitos; e a promoção da segurança alimentar e da agroecologia. “Esses assuntos já fazem parte da FASE há muito tempo, mas em 2014 fizemos mudanças. Não foi o caso de fragmentar nossa atuação, mas sim o de criar possibilidades de construir enlaces mais claros entre eles”, explicou Letícia Tura, diretora da organização.

fase_novo site

Site também apresenta versão para celulares (Arte: Metara)

Evanildo Barbosa da Silva completa dizendo que as causas visam fortalecer o trabalho da FASE, que foi fundada em 1961. “Nossa atuação acontece há mais de 50 anos junto a outras organizações, movimentos sociais e populações diretamente afetadas pelo atual modelo de desenvolvimento. Esperamos que esse novo espaço de comunicação aumente ainda mais nosso diálogo com a sociedade”, disse o também diretor da FASE.

O novo site disponibiliza um acervo com publicações da instituição e de parceiros, além de documentos e vídeos. Traz ainda um espaço para notícias e artigos que será atualizado frequentemente, além da possibilidade de se assinar gratuitamente o Boletim Eletrônico da organização.

A página também conta com uma versão em inglês. Além disso, destaca o trabalho dos programas regionais da FASE: Amazônia, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco e Rio de Janeiro. E detalha explicações sobre setores da instituição, como o Grupo Nacional de Assessoria (GNA), que articula os acúmulos locais às dimensões nacional e internacional do trabalho da organização.