Notícias

15/07/2013Direito à cidade

Copa em PE deixa rastro de violações de direitos

Famílias de Camaragibe, São Lourenço da Mata e Recife foram às ruas em protesto


Famílias e comerciantes das regiões afetadas pelas obras da Copa em Recife, Camaragibe e São Lourenço da Mata, com o Comitê Popular da Copa de Pernambuco, foram às ruas no dia 04 de julho para denunciar a falta de diálogo e transparência do Governo Estadual no processo de remoção e indenização das quase mil famílias e comerciantes das comunidades Cosmo e Damião, São Francisco e da Av. Belmiro Correia (Recife e Camaragibe) e em São Lourenço da Mata.

Apesar da forte chuva, as famílias aproveitaram o espaço para falar das mazelas das obras em suas vidas e cobrar respostas ao governo do estado. Entre outros questionamentos está o valor das indenizações e o reparo a casas que apesentam rachaduras graças às obras viárias. Dois relatórios produzidos pelo Comitê Popular da Copa de Pernambuco foram entregues na secretaria de Cidades. A agenda de reivindicações será objeto de discussão em reunião com secretários estaduais, prometida para este mês.

Para saber mais sobre a situação dos afetados pelas obras da Copa na região metropolitana do Recife acompanhe outras notícias no blog do Comitê.

E assista ao documentário Copa do Mundo: Quem ganha este jogo? sobre o efeito devastador dos megaeventos contra os direitos conquistados pela sociedade brasileira.

Enviando sua mensagem