Notícias

15/01/2021Rio de Janeiro

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do ciclo de oficinas sobre opressões urbanas

Realizada pela FASE no Rio de Janeiro e Fundo SAAP, atividade reunirá, virtualmente, jovens de diferentes estados para debater raça, classe e gênero


Programa da FASE no Rio de Janeiro, com apoio da Fundação Laudes, realiza a oficina online “Além das opressões urbanas: raça, classe e gênero como referências para práticas e imaginários”. A atividade tem como objetivo trocar e produzir conhecimentos sobre violações, formas de mobilizações, propostas e conquistas na região metropolitana fluminense.  A etapa aconteceu em outubro de 2020 nas quais foram tratados os temas da produção da cidade e as marcas da metropolização; as metamorfoses do mundo do trabalho; a interseccionalidade como instrumento para compreensão das desigualdades urbanas e o gênero como categoria fundamental da organização social. Os próximos encontros acontecerão nos dias 26, 27, 28 e 29 de janeiro de 2021, sempre das 19h às 21h30.

As oficinas abordarão os problemas urbanos e os conflitos territoriais, as transformações do associativismo urbano, a intersecionalidade e o trabalho das mulheres no mundo da moda. Para mais informações, acesse o conteúdo programático.

As oficinas serão online. As/os participantes preferenciais desta atividade são militantes, ativistas e defensoras/es de direitos humanos engajadas/os em diferentes frentes de lutas por direitos nas cidades. 

Essa iniciativa faz parte do projeto Costurando Moda com Direitos, realizado em conjunto com o Fundo SAAP e o programa da FASE em Pernambuco. 

Para se inscrever preencha o formulário no link https://forms.gle/VSCMZF7WSU3Ud6eG9

Resultado da seleção será divulgada no dia 22 de janeiro de 2021, por e-mail.

Para outras informações entre em contato com: caroline.rodrigues@fase.org.br e aercio@fase.org.br

 

Enviando sua mensagem