Notícias

01/10/2021AgroecologiaBahiaFase

FASE realiza Caracterização de Agroecossistemas no Vale do Jiquiriçá

Assessoria através do projeto de ATER agroecologia


Agricultores de Ubaíra após a realização do caracterização do agroecossistema em sua propriedade. Foto: FASE Bahia

O programa da FASE no estado da Bahia promoveu esta semana mais uma caracterização do agroecossistema, desta vez com produtores orgânicos na comunidade Sobradinho, em Ubaíra, território Vale do Jiquiriçá. Trata-se de uma trabalho de linha do tempo, feito junto com a família, que relembra toda trajetória da propriedade, as conquistas e até mesmo quando que fizeram a transição para esse tipo de produção. O intuito da ação é registrar a propriedade antes e depois desse trabalho.

Após a construção de uma linha do tempo e uma caminhada transversal, os profissionais desenham a propriedade e identificam o que é vendido para o mercado, e o que é consumido por eles ou aproveitado como insumos para produção.
José e Estelita Santos. Foto: FASE Bahia

O agricultor José Santos, juntamente com sua esposa Estelita, são produtores de banana orgânica e falam sobre o investimento que foi feito na sua propriedade e destacam a importância de conseguir oferecer uma alimentação saudável para sua família. Estelita também está dando início na produção de uma horta orgânica. A família é assessorada pela FASE, através do projeto de ATER Agroecologia, do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

Enviando sua mensagem