Notícias

30/01/2018Fundo Dema

Fundo Dema lança edital “Agroecologia, Segurança Alimentar e defesa dos Bens Comuns”

Podem participar associações comunitárias, de agricultores familiares, de comunidades quilombolas e de povos indígenas, além de cooperativas, rádios comunitárias, dentre outros grupos. As propostas deverão ser enviadas até o dia 11 de março


Com o objetivo de consolidar iniciativas coletivas anteriormente desenvolvidas, o Fundo Dema lança o edital “Agroecologia, Segurança Alimentar e Defesa dos Bens Comuns”, de forma a possibilitar a qualificação e a ampliação de experiências exitosas já apoiadas por meio de editais ou chamadas públicas.

Poderão participar como entidades proponentes: associações comunitárias e/ou de agricultores familiares; comunidades quilombolas e de povos indígenas; sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais; cooperativas, associações de casas familiares rurais; e de rádios comunitárias, entre outras, que promovam trabalhos nas regiões abrangidas pelo Fundo Dema (Transamazônica, BR 163, Baixo Amazonas e Nordeste Paraense).

Serão disponibilizados recursos financeiros no valor total de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais), chegando ao limite de 18 iniciativas apoioadas com o teto máximo de doação de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) cada. As propostas devem seguir o regulamento disposto no edital, bem como o Roteiro de Elaboração de Projetos do Fundo Dema. Devem ser encaminhadas aos endereços informados de duas formas, tanto por e-mail quanto pelos Correios, no período de 29 de janeiro a 11 de março de 2018, conforme disposto no edital.

Acesse aqui o Edital.

Acesse aqui o Roteiro de Elaboração de Projetos.

[1] Publicado originalmente no site do Fundo Dema

Enviando sua mensagem