Notícias

10/04/2017Bahia

Mulheres debatem políticas públicas na Bahia

Cerca de 40 grupos de mulheres participarão do Seminário que tem como objetivo debater sobre empoderamento feminino na política, desenvolvimento econômico, agroecologia e feminismo


Divulgação

Nos dias 11 de 12 de abril, o município de Maracás irá sediar o “II Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres – Mulher e Agroecologia: Por uma Soberania Alimentar”. Ao todo, 40 grupos de mulheres das cidades de São Miguel das Matas, Amargosa, Brejões, Elisio Medrado, Mutuípe, Jaguaquara, Santa Inês, Lafaete Coutinho, Laje, Jiquiriçá, Ubaíra e Itaquara participarão do encontro que tem como objetivo trabalhar assuntos e estratégias para o empoderamento da mulher na política, desenvolvimento econômico, agroecologia e feminismo.

Maria Helena Machado, educadora do programa da FASE na Bahia, chama atenção para a necessidade de mudança da programação após oficina no município de Amargosa. “Em uma reunião estendida sobre compras públicas, vimos a necessidade de fazer o levantamento da oferta da Agricultura Familiar de associações e cooperativas do Vale do Jiquiriçá, desenvolvimento de produtos, levantamento das fragilidades e ações de ATER para a região”, comenta. Ao final do evento, as demandas identificadas serão encaminhadas para os agentes da Secretária de Política para Mulheres (SPM).

Os organizadores esperam reunir 200 pessoas. Entre os participantes das mesas estão Ilze Souza de Novaes, do Instituto Sócio Ambiental Vale do Jiquiriçá; Iraildes Elisia Andrade Nascimento, da SPM; Silvana Lúcia da Silva, professora de Educação do Campo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Raimunda Maria dos Santos, Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF); representantes do Quilombo Lindolfo Porto de Jaguaquara; e Renata Rossi, do CDA. Haverá ainda troca de sementes crioulas.

Enviando sua mensagem