Júlia Têtê com edição de Paula Schitine
27/05/2024 16:03

Fotos: Silvanei Barbosa

Na útima quinta-feira (23/05), a FASE Bahia recebeu 70 kits com produtos da agricultura familiar da Associação dos Pequenos Agricultores da Comunidade do Riacho do Caboclo – ASPARC. A entidade teve sua proposta aprovada para venda dos alimentos, no valor de R$158.511,06 (Cento e Cinquenta e Oito Mil e Quinhentos e Onze Reais e Seis Centavos) pelo PAA/CONAB.

O PAA é o Programa de Aquisição de Alimentos que distribui alimentos da agricultura familiar via CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento – que selecionou Associações e Cooperativas no Brasil inteiro para vendas dos produtos, através de uma chamada pública realizada em junho de 2023.

A proposta foi elaborada pela assistência técnica da FASE Bahia, junto aos agricultores da associação ASPARC. Os alimentos adquiridos nesta proposta serão destinados a 70 famílias cadastradas no CadÚnico em situações de vulnerabilidade social, acompanhadas junto a Associação das Doceiras e Artesãs de Moenda – ADAM, a Primeira Igreja Batista – PIB – PTN e a Pastoral da Criança.

Essa ação visa a fortalecer as iniciativas de ação social desenvolvidas por essas organizações no município direcionando os alimentos adquiridos às famílias que são acompanhadas através desta parceria.

“Eu só tenho a agradecer a esse projeto, porque ele valorizou os alimentos da gente, que antes a gente não tinha para onde vender e muitas coisas perdiam. E agora, a gente tem onde entregar, onde vender, não perde nada. Me sinto feliz, me sinto bem porque todo mês a gente sabe que já tem aquele dinheiro para ajudar nas despesas da casa. E eu só tenho que agradecer, que é muito bom. Não tenho o que reclamar”, declara Valdelice, que é membro da associação ASPARC, da comunidade Riacho do Caboclo.

*comunicadoras da FASE