08/05/2007 12:58

Desde 2001, movimentos e entidades da Bahia que trabalham com políticas públicas se articulam na intenção de promover um espaço de troca de experiências que envolvem a participação popular em todas as etapas da implementação de uma política pública, desde a formulação até o seu controle. A Articulação em Políticas Públicas no Estado da Bahia promove a reflexão e o debate sobre as políticas em seus diversos níveis e a proposição e promoção de ações conjuntas entre as várias entidades e movimentos a partir de interesses comuns.

A FASE Bahia é uma das entidades que integram o Núcleo Facilitador da Articulação em Políticas Públicas na Bahia e está totalmente comprometida com a operacionalização de atividades relacionadas ao controle social do ciclo orçamentário da Bahia, tarefa que inclui a tentativa de também democratizar o processo de elaboração do PPA – Plano Plurianual 2008-2011 da Bahia.

No dia 7 de março, foi realizada uma importante reunião entre movimentos sociais e o governo da Bahia, oportunidade em que a sociedade civil organizada entregou documento contendo suas principais reivindicações ao novo governo estadual. A APP Bahia não só participou dos trabalhos relacionados à mobilização e organização deste evento, em parceria com a ABONG NE2, como atuou na elaboração de análises da Lei Orçamentária Anual 2007, da Bahia, para subsidiar lutas e reivindicações de diversos movimentos sociais populares atuantes no estado. Veja os documentos disponíveis para download para saber mais:

Informe da APP na Bahia – Plano Plurianual Participativo.

Informe da APP na Bahia – Breve Análise da Lei Orçamentária da Bahia – abril de 2007.