Entrega alimentos na Paróquia. Foto: FASE MT

Entrega alimentos na Paróquia. Foto: FASE MT

O programa da FASE em Mato Grosso doou alimentos agroecológicos para 125 famílias do município de cidade de Cáceres, no Pantanal Mato-Grossense na última sexta-feira(29). Agricultores articulados com a Rota de Comercialização Caminhos da Agroecologia produziram os alimentos que foram entregues. 

A ação conta com o apoio da parceria Fundação Laudes. O objetivo é diminuir os impactos da insegurança alimentar na região. As sedes do Projeto Gonçalinho, de atendimento a crianças e jovens; do Acampamento Renascer e da Paróquia São Sebastião ficaram responsáveis por receber os materiais e destiná-los para famílias em situação de vulnerabilidade social. Padre Orlando Tito, da igreja local, se sente lisonjeado com a confiança no trabalho da instituição. “Agradeço pela contribuição em nome de todos que foram beneficiados, principalmente aos agricultores, pois sem eles o alimento não chegaria na mesa de toda a sociedade”, diz. 

Entrega de alimentos no  acampamento Renascer. Foto: FASE MT

Entrega de alimentos no  acampamento Renascer. Foto: FASE MT

A coordenadora do programa da FASE no estado, Cidinha Moura, ressalta a importância do trabalho da FASE de incentivo à agroecologia. “É gratificante ajudar as pessoas levando alimentos agroecológicos, vindos das comunidades e assentamentos”, pontua.