Helio Uchôa
13/11/2023 13:18

Nos dias 21 e 22 de outubro a FASE Espirito Santo participou da Oficina do Projeto Sementes de Proteção, do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), no município da Serra, localizado na região central do estado.

O encontro reuniu mais de 20 coletivos, grupos, movimentos, organizações da sociedade civil das regiões norte, metropolitana e sul do estado do Espírito Santo para aprofundar as análises de contexto e risco e avaliar as vulnerabilidades e potencialidades, além de amplamente ajudar na construção dos planos populares de proteção de direitos.

Segundo a educadora da FASE, Daniella Meirelles, encontros como estes auxiliam para que o trabalho coletivo em comunidade se fortaleça e se transforme em uma corrente para a melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas na busca por direitos e equidade.

“Uma das metas estipuladas para o encontro visava sobretudo reconhecer que a rede de proteção popular se torna imprescindível para a defesa de cada defensor/a de direitos humanos.

“Há dois anos acompanhando a coordenação deste projeto no Espírito Santo, a FASE sai estimulada para seguir nesta importante articulação”, afirma Daniella.

*Estagiário da Comunicação, sob supervisão de Paula Schitine