Vídeos


20/08/2018Segurança Alimentar Vídeo de avaliação do IV Encontro Nacional de Agroecologia (ENA) A energia do IV Encontro Nacional de Agroecologia (ENA) ainda pulsa nos corações de quem participou do evento, realizado em Belo Horizonte (MG) de 31 de maio e 3 de junho. Confira a percepção da comissão local e do Núcleo Executivo da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) sobre os processos preparatórios, as atividade durante o encontro e os possíveis desdobramentos de um evento que marcou a história da agroecologia no Brasil. Maria Emília Pacheco, do Grupo Nacional de Assessoria (GNA) e do Núcleo Executivo da ANA, está entre os entrevistados no vídeo.
20/12/2016Amazonia Fala Juventude: Meu Corpo, Meu Território O vídeo "Fala Juventude: Meu corpo, meu território" foi produzido por jovens da Amazônia paraense, participantes do Programa de Formação Fala Juventude, que por meio da comunicação comunitária têm fortalecido o debate sobre Direitos Territoriais, segurança alimentar, agroecologia e autonomia das mulheres. O projeto é executado pelo programa da FASE na Amazônia e conta com o apoio das organizações Manos Unidas, ASW, Action Aid e Fasternopfer.
20/06/2016Segurança Alimentar Maria Emilia Pacheco fala sobre a extinção do MDA O que significa a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)? A quem afeta e o que cada um de nós tem a ver com isso? Assista a entrevista com Maria Emília Pacheco, integrante do Grupo Nacional de Assessoria (GNA) da FASE e presidenta do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional). A entrevista foi feita feita pelo ‪#‎mobilizaMDA, movimento contra a extinção da pasta e o desmonte de políticas públicas em beneficio de povos do campo e da floresta.
11/08/2015Bahia Jovens gerando renda na Agricultura Familiar na Bahia Esse é um registro do Projeto "Jovens gerando renda na Agricultura Familiar", desenvolvido entre 2013 e 2015, pelo programa da FASE na Bahia em sete municípios do Vale do Jiquiriçá e do Baixo Sul. O vídeo traz depoimentos de jovens e outras pessoas que participaram dessa frente de trabalho, documentando os reflexos das atividades na dinâmica social da juventude na região. A ação possibilitou a formação socioprodutiva dos jovens uma vez que, por meio dela, foi possível encontrar alternativas de geração de renda para se manterem na zona rural, ao invés de migrarem para as cidades.


Enviando sua mensagem