Vídeos


08/08/2019SAAP Colorindo a vida para transformar a sociedade Por meio das artes e dos esportes, o Cores do Amanhã promove práticas educativas junto a crianças, adolescentes, jovens, mulheres e famílias. Alberto Pires, que integra o movimento, conta neste vídeo como o apoio do Fundo SAAP fortaleceu essa luta, que começou há 10 anos na comunidade do Totó, no Recife (PE). Além de falar sobre os direitos da população LGBT em favelas e periferias, ele incentiva grupos de todo o Brasil a participarem do Edital 2019 - Agitando os pensamentos, reagindo para transformar a sociedade.
23/07/2018SAAP EDITAL: “Agitando pensamentos: reagindo para transformar a sociedade” Contra os atuais retrocessos, precisamos agitar os pensamentos e reagir para transformar a sociedade. Nesse sentindo, o Fundo SAAP lançará mais um edital na próxima quinta-feira (26). A ideia é apoiar ações de formação e incidência política em áreas de periferia e favelas de todo o país. Acreditamos ser importante que organizações, grupos e coletivos da sociedade civil se articulem para a construção de análises e narrativas que recuperem, ampliem e fortaleçam processos de mobilização social e ação política. Como explica Mônica Ponte, educadora da FASE, a oportunidade é voltada para grupos de mulheres, negros e negras, população LGBT, juventudes e indígenas que vivem em cidades. 
27/04/2018Justiça Ambiental Águas do Brasil em debate O Brasil tem uma posição privilegiada no mundo devido à fartura de água do país como um todo. Ele conta com 12% dos recursos hídricos do planeta. Recentemente, o país foi palco do 8º Fórum Mundial da Água (FMA), denunciado por organizações e movimentos sociais como o "Fórum das Corporações", e do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA). Nesse contexto, o programa Unidiversidade, do Canal Saúde (FioCruz), discutiu a gestão das águas no Brasil. Aercio Barbosa de Oliveira, coordenador do programa da FASE no Rio de Janeiro, foi um dos convidados.


Enviando sua mensagem