Hortas urbanas transformam vidas em Pernambuco

11/08/2023

O Bem Viver, programa do Brasil de Fato veiculado na Rede TVT traz uma reportagem especial sobre mulheres do MTST de Pernambuco que com ajuda da FASE e outras organizações estão transformando antigas áreas de aterro em hortas urbanas, no Momento Agroecológico.
As mulheres que trabalham na horta comunitária contam que o projeto, que inclui distribuição de cestas orgânicas, ajudou na cura da depressão e abstinência de drogas. A educadora da FASE Pernambuco, Sara Vidal conta que a horta também funciona como momento de encontro, humanização e terapia para as mulheres da ocupação.

Vídeo “Conecta Território”

14/07/2023

Este vídeo é resultado da formações em Direitos Territoriais e Comunicação Popular na Amazônia.

Dia Mundial da Segurança Alimentar

07/06/2023

Depoimentos de agricultores assistidos pela FASE Bahia sobre Caderneta Agroecológica e sua produção de hortaliças.

Expedição Xipaya – Povos Indígenas em Defesa da Amazônia

12/05/2023

Expedição Xipaya – Povos Indígenas em Defesa da Amazônia

Dossiê Sistemas Alimentares: Fome, corporacoes e alternativas

15/10/2021

No final de setembro de 2021, ocorreu a Cúpula dos Sistemas Alimentares, iniciativa do Fórum Econômico de Davos, realizada no âmbito das Nações Unidas. No…

O Brasil está em chamas

04/10/2021

Nossas florestas estão virando cinzas. . Reunimos depoimentos de agricultores familiares, quilombolas e indígenas que, além de ter que lidar com uma pandemia, estão denunciando…

Aula 1 Energia Solar Passiva Agentes Comunitários para a Transição Energética

04/10/2021

Uso da energia solar gratuíta e abundante diretamente para diversos usos cotidianos como aquecimento de espaços, àgua e comida, reduzindo muito o uso de outros combustíveis caros para estas funções.

Módulo IV – Oficina de Formação de Formadores Multiplicadores

04/10/2021

A videoaula produzida pelo programa da FASE na Bahia é resultado da realização das Oficinas de Formação, do projeto Articulação Territorial e Fortalecimento das OSC´s…

Vozes em defesa dos territórios: Rio Tucumanduba

03/10/2021

Jovens do coletivo “Juventudes Comunicadoras da Resistência”, do Pará, lançaram sete produções audiovisuais com objetivo de apresentar seus territórios, os modos de vida e conflitos gerados pelos megaempreendimentos como portos, ferrovia e lixão.

Dia da Costureira

03/10/2021

#DiadaCostureira – O Projeto Costurando Moda com Direitos é uma iniciativa do Fundo SAAP e os programas da FASE Pernambuco e no Rio de Janeiro,…

RJ: “Julho das Pretas” debate resistências e violência institucional

19/07/2021

A atividade faz parte da 9ª edição do Julho das Pretas e Rachel Barros, educadora do programa da FASE no Rio de Janeiro, apresentou o debate

Respeito

15/03/2021

O que você deseja para as mulheres? Nós desejamos respeito!

Vídeo mostra importância das consultas públicas para respeitar direitos de escolha das populações dos territórios

20/10/2020

O vídeo retrata uma iniciativa que surgiu dentro dos movimentos de povos indígenas e outras comunidades tradicionais que tem como objetivo assegurar o direito a consulta e consentimento, livre, prévio e informado sobre políticas e projetos que afetam seus territórios e vidas

Lançamento da Publicação “Agrotóxicos Perigosos”

19/05/2020

Live do lançamento virtual do estudo “Bayer e BASF – um negócio global com dois pesos e duas medidas”

Dialogo sobre Cultura e Soberania Alimentar e Agrobiodiversidade

19/05/2020

A Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), da qual a FASE é parte, promoveu o “Dialogo sobre Soberania Alimentar, Cultura Alimentar e Agrobiodiversidade, conectando com as diversas crises que estamos vivendo

DCM: Comida na mesa

19/05/2020

Os jornalistas Thadeu Melo e Vinícius Segalla comentam as notícias do dia e entrevistam Alexandre Conceição, da coordenação nacional do MST, e a antropóloga Marília Emília Pacheco

Feminismo e Agroecologia no enfrentamento a pandemia

19/05/2020

O Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) reuniu Silvia Camurça; Isabel Silva de Freitas, Maria Emília Pacheco e Justina Cima para debater o tema em live

ES: Quilombolas se organizam no combate à Covid-19

19/05/2020

Representantes do movimento quilombola capixaba debatem situação nas comunidades